Felix deixa secretaria de óleo e gás do governo; Renata Beckert assume interinamente

Publicado em 02/09/2019 16:00

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix, pediu demissão do cargo na última sexta-feira, e a secretária-adjunta da pasta, Renata Beckert Isfer, assumirá a posição interinamente, informou o MME nesta segunda-feira.

Em conversa por telefone, Felix disse que sua saída já vinha sendo amadurecida, uma vez que diversas frentes pelas quais trabalhou desde que entrou no ministério, em julho de 2016, "tiveram grandes avanços".

Durante seu período, Felix participou de mudanças importantes no setor, como a construção de um calendário de leilões, lançamento de programa de estímulo aos biocombustíveis, grandes reformas regulatórias com vistas à atração de investimentos externos, dentre outros.

"Vou continuar me dedicando a esse setor", disse Felix, destacando que cumprirá um período de quarentena até março do próximo ano.

Por enquanto, ele adiantou que permanecerá no Conselho de Administração da estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA), que representa os interesses do governo nas áreas regidas pelo regime de partilha de produção no pré-sal.

Felix ocupava a chefia da área de petróleo e gás do ministério desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

Antes, durante o governo de Michel Temer, ele atuou no mesmo cargo entre julho de 2016 e abril de 2018, e também foi secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia de abril de 2018 a dezembro do mesmo ano.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping