Teste da Rússia dispara mísseis de submarinos no mar de Barents

Publicado em 24/08/2019 14:20

MOSCOU (Reuters) - A Rússia testou mísseis balísticos Sineva e Bulava de dois submarinos da região polar do Oceano Ártico e do Mar de Barents neste sábado, como parte do treinamento de combate, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

O Sineva, um míssil intercontinental a combustível líquido, foi disparado do submarino Tula, enquanto um Bulava, o mais novo míssil russo a combustível sólido, foi lançado a partir do submarino Yuri Dolgoruky, informou o ministério.

Eles atingiram alvos em campos de treinamento na região norte de Arkhangelsk e na península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia, informou o ministério.

"Durante os lançamentos, as características técnicas especificadas dos mísseis balísticos submarinos e a eficiência de todos os sistemas de sistemas de mísseis de navios foram confirmadas", afirmou o documento.

Coreia do Norte dispara dois projéteis de sua costa leste para o mar, diz agência Yonhap

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou dois projéteis ao mar a partir de sua costa leste neste sábado (horário local), informou a agência de notícias Yonhap, citando o exército sul-coreano.

O Estado Maior conjunto da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte efetuou os disparos na manhã de sábado a partir de Sondok, na Província de Hamgyong do Sul, de acordo com a Yonhap.

O Gabinete Presidencial da Coreia do Sul está em uma reunião de seu Conselho de Segurança Nacional a respeito do lançamento conduzido pela Coreia do Norte, informou a Presidência em um comunicado.

(Reportagem de Joyce Lee)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping