Petrobras recebe 3 ofertas vinculantes pela Liquigás, dizem fontes

Publicado em 19/08/2019 13:59

A Petrobras recebeu três ofertas pela Liquigás, unidade de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) da estatal, disseram duas fontes à Reuters, em meio a um processo de venda do ativo que havia definido prazo até sexta-feira para a apresentação de propostas vinculantes pelos interessados.

A Liquigás atua no envasamento, distribuição e comercialização de GLP no Brasil por meio dos segmentos de negócios engarrafados e a granel.

"Tivemos três ofertas e muito boas", disse nesta segunda-feira uma das fontes com conhecimento do assunto, que falou sob a condição de anonimato porque as informações sobre a transação não são públicas.

A expectativa da companhia é fechar a venda da Liquigás --líder no segmento de GLP envasado, com ampla presença nacional-- até novembro, acrescentou a fonte, que não abriu o nome dos ofertantes.

Uma segunda fonte afirmou que, após negociações, a proposta vencedora será levada ao conselho de administração para uma decisão final.

O período de entrega de propostas pela Liquigás havia sido adiado em pouco mais de uma semana após pedidos de potenciais investidores, que queriam mais tempo para realizar as devidas avaliações sobre a unidade, conforme publicou a Reuters anteriormente com fonte.

Procurada, a Petrobras não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

A companhia é uma das dezenas de ativos que a Petrobras colocou à venda em uma ampla campanha de desinvestimentos com o objetivo de reduzir a dívida e priorizar a exploração e produção de petróleo em águas profundas.

A companhia já levantou 15 bilhões de dólares com as vendas de ativos no acumulado do ano até o fim de julho.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping