Bolsonaro recebe prefeito de Miami no Palácio Planalto

Publicado em 15/08/2019 14:09

O presidente Jair Bolsonaro recebeu hoje (15), no Palácio do Planalto, a visita do prefeito de Miami, Francis Xavier Suarez. Ao deixar o encontro, Suarez disse que o Brasil é um parceiro estratégico para a cidade de Miami e que quer fortalecer projetos específicos e acordos mútuos entre as localidades.

De acordo com o prefeito, os números justificam a importância do Brasil para a cidade, pois 300 mil brasileiros vivem na região de Miami, um milhão visitam o estado da Flórida e meio milhão vão à cidade a cada ano. Suarez disse  que convidou o presidente Bolsonaro para ir à Miami, em setembro, durante sua passagem pelos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. “Esperamos que ele aceite o convite”, afirmou.

Sobre a indicação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, como embaixador nos Estados Unidos, Suarez disse que, independente de quem for o escolhido, os americanos o receberão de “braços abertos, especialmente se for o filho do presidente”.

Eduardo Bolsonaro participou do encontro, no Palácio do Planalto, e deixou Suarez impressionado “com a sua postura e sua capacidade de tratar das questões em diversas línguas”. Segundo o prefeito, eles conversaram em português, espanhol e inglês.

Suarez disse ainda que teve uma excelente semana de trabalho no Brasil e que se sentiu uma receptividade calorosa em sua primeira viagem ao país. Ele desembarcou no Brasil na última segunda-feira (12) e teve encontros com o governador de São Paulo, João Doria, e com prefeito da capital paulista, Bruno Covas.

O prefeito também visitou o Rio de Janeiro e se reuniu com o governador do estado, Wilson Witzel, e com o prefeito Marcelo Crivella.

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping