Câmara instala comissão para discutir reforma previdenciária dos militares

Publicado em 14/08/2019 17:24

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira a comissão especial para analisar o projeto de lei que trata das regras de aposentadoria das Forças Armadas e traz uma reestruturação da carreira para os militares.

O deputado José Priante (MDB-BA) irá presidir o colegiado, enquanto o deputado Vinícius Carvalho (PRB-SP) será o relator da polêmica proposta.

A ideia de tratar da aposentadoria dos militares em uma medida separada provocou críticas entre os parlamentares logo que o governo enviou sua proposta de reforma previdenciária.

Havia o temor, por outro lado, que as novas regras de aposentadoria para a categoria fossem aprovadas antes da própria reforma da Previdência, já que por terem sido sugeridas em um projeto de lei, precisam de um quórum menor para serem aprovadas.

Quando enviou o texto à Câmara, em março, o governo previu uma economia de 97,3 bilhões de reais na frente previdenciária dos militares. A reestruturação da carreira militar, por outro lado, terá um custo de 86,85 bilhões de reais em uma década, levando o ganho líquido com o pacote para 10,45 bilhões de reais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping