BRF dispara após lucro no 2º tri; Itaú BBA diz que resultado foi "muito positivo"

Publicado em 09/08/2019 10:31

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da BRF disparavam cerca de 8% nos primeiros negócios na bolsa paulista nesta sexta-feira, após a dona das marcas Sadia e Perdigão reportar lucro no segundo trimestre de 2019, contrariando estimativas no mercado de resultado negativo e quebrando série de prejuízos.

A maior exportadora de frango do mundo teve lucro líquido de 191 milhões de reais entre abril e junho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, enquanto analistas esperavam que a BRF perdesse 50,2 milhões de reais no trimestre.

O lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 1,547 bilhão de reais no período, quase o dobro da estimativa média dos analistas de 825,20 milhões de reais.

"Muito positivo", escreveu o analista Antonio Barreto, do Itaú BBA, em nota a clientes com a primeira leitura do balanço, destacando que se trata do melhor resultado em quatro anos.

Ele ponderou, contudo, há vários fatores não recorrentes e que é preciso fazer uma análise cuidadosa, mas acrescentou que a primeira leitura é de que mesmo ajustando isso o Ebitda ficou muito acima do consenso.

"A dívida líquida ficou quase 200 milhões abaixo das nossas expectativas", ressaltou.

Por volta de 10:15, as ações da BRF disparavam 7,8%, a 39,16 reais, maior alta do Ibovespa, que cedia 0,11%. Na máxima, subiu 9% e chegou a 39,60 reais, maior cotação intradia desde janeiro de 2018.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário