S&P 500 tem maior ganho diário em dois meses, recuperação continua

Publicado em 08/08/2019 20:27

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 registrou seu maior ganho percentual diário em cerca de dois meses nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia fornecendo os maiores impulsos, à medida que os índices acionários seguem se recuperando juntamente aos rendimentos de títulos.

Todos os principais setores avançaram ao menos 1%, e o índice de tecnologia do S&P 500, que esteve no cerne das recentes liquidações, saltou 2,4%.

O S&P 500 ampliou uma recuperação iniciada na quarta-feira e fechou perto de sua máxima do dia. O índice ganhou 4% da mínima intradia de quarta-feira ao fechamento desta quinta-feira.

Advanced Micro Devices avançou 16,2%, após lançar a segunda geração de seu processador e afirmar que abocanhou a Alphabet, proprietária do Google, e o Twitter como clientes.

A Symantec saltou 12,3%, depois de fontes afirmarem que a fabricante de chips Broadcom possui negociações avançadas para adquirir o empreendimento de cibersegurança da empresa.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,43%, a 26.378,19 pontos. O S&P 500 avançou 1,88%, para 2.938,09, enquanto o Nasdaq Composto saltou 2,24%, para 8.039,16 pontos.

Números de exportações acima do esperado partindo da China também ajudaram a amenizar as recentes preocupações com a guerra comercial entre os EUA e o país asiático, além de certa melhora no iuan, cuja queda durante o fim de semana provocou na segunda-feira o pior dia de Wall Street até aqui neste ano.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping