Arábia Saudita planeja manter exportações abaixo de 7 mi bpd em agosto e setembro, diz autoridade

Publicado em 08/08/2019 11:09

Por Rania El Gamal

DUBAI (Reuters) - A Arábia Saudita planeja manter as exportações de petróleo abaixo de 7 milhões de barris por dia em agosto e setembro, apesar da forte demanda dos clientes, para ajudar a reduzir os estoques globais de petróleo e equilibrar o mercado, disse uma autoridade.

Indicações da estatal Aramco --as solicitações feitas por refinadores e clientes para o petróleo saudita-- estavam em alta em setembro, um sinal de boa demanda global de petróleo, disse o funcionário saudita, que pediu para não ser identificado, na quinta-feira.

Apesar disso, o reino está mantendo sua produção de petróleo abaixo de 10 milhões de bpd e mantendo suas exportações abaixo de 7 milhões bpd em agosto e setembro, disse.

"A demanda foi universalmente mais forte em todas as regiões. Mas mantivemos as exportações abaixo de 7 milhões de bpd", disse a autoridade.

"Se atendermos à demanda de setembro, produziremos cerca de 10,3 milhões de bpd, porque a demanda é muito maior, mas decidimos manter a produção e as exportações estáveis e cortar as solicitações dos clientes em 700.000 bpd."

A meta de produção da Arábia Saudita, em um acordo de corte de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep+, é de 10,3 milhões de bpd.

(Reportagem de Rania El Gamal)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping