Mais Médicos: Bolsonaro reage à declaração de presidente cubano: “A mamata acabou”

Publicado em 04/08/2019 08:03
na GAZETA DO POVO

"O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais neste sábado (3) para rebater as declarações do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, sobre o programa Mais Médicos. Bolsonaro, em referência ao programa iniciado na gestão de Dilma Rousseff, disse: 

“A mamata acabou, agora esses recursos serão utilizados para nossa Saúde no programa MÉDICOS PELO BRASIL”. 

Na sexta-feira (2), o cubano havia utilizado as redes sociais para dizer que o povo brasileiro reconhece a “nobreza e humanidade da cooperação médica cubana” e chamou de “vergonhosa” a submissão [de Bolsonaro] aos Estados Unidos.

O fim do "Mais Médicos cubanos"; agora, "Médicos pelo Brasil" (por Alexandre Garcia, na GAZETA DO POVO)

"Hoje eu estou no Rio Grande do Sul, não estou acompanhando Brasília de perto, mas deu para assistir ao lançamento de outro programa que substitui o Mais Médicos: o nome é Médicos pelo Brasil.

São 18 mil vagas com bons salários para os médicos brasileiros. Eu não consigo deixar de comentar sobre o contrato de trabalho escravo que nós fizemos com os cubanos via Organização dos Estados Americanos (OEA). Vergonha para nós brasileiros. Vergonha para a OEA.

Um contrato no qual um médico cubano era tratado como escravo: eles recebiam somente um quarto do salário, e o resto era para o governo cubano. Essa era uma forma de ajudar o governo cubano como se o nosso BNDES já não estivesse financiando o porto de Mariel para a construtora brasileira pagar propina para o partido que inventou tudo isso.

Esses pobres cubanos escravizados há 60 anos foram usados para arrecadar dinheiro para aquele governo podre e genocida que está caindo aos pedaços, mas resiste em cima do pobre povo cubano.

Os cubanos que aqui ficaram - são quase 2 mil - já receberam condições para ficar por aqui. Mas os que quiserem exercer a medicina vão ter que prestar exame, porque o curso de medicina de Cuba é mais ou menos uns 20% do que é o curso aqui no Brasil, em termos de tempo e estudo.

Essa é uma nova atitude do governo brasileiro - que vai beneficiar médicos brasileiros com um bom programa, é claro - mas que também vai ajudar os cubanos que conseguiram ficar aqui porque provavelmente a família não ficou lá, e eles não querem mais voltar para aquela ditadura."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/

Sergio Moro, obrigado por estar vivo (por Guilherme Fiuza, na GAZETA DO POVO)

Sergio Moro completou 47 anos de vida. É quase um milagre que esteja vivo. Aí vão dez mensagens que todo brasileiro que não quer viver de chupar o sangue alheio deveria mandar a Moro pelo seu aniversário:

Obrigado por derrotar os bandidos mais poderosos e estar vivo.

Obrigado por montar e coordenar a primeira força-tarefa da história do Brasil que não dependeu de manchetes para se manter ativa e, ao contrário, obrigou o noticiário a correr atrás dela. Show é show, lei é lei.

Obrigado por não ter medo do Lula, do PT, da OAB, da MPB, da TV, da CNBB, da ONU, do Papa e de toda a poderosa confederação de parasitas aninhados sob o véu da bondade que passarinho não bebe.

Obrigado por ensinar o Ministério Público a parar de estragar investigações com vazamentos idiotas para amiguinhos jornalistas a fim de aparecer no jornal (ou seja: obrigado por mostrar aos procuradores que a Escola Rodrigo Janot de Fanfarra é uma fria).

Obrigado pela paciência para flagrar e demonstrar consistentemente o maior sistema de corrupção da história do Ocidente, expondo o roteiro completo da venda do país a um cartel de empreiteiras por um presidente “do bem”.

Obrigado pelo senso de estratégia ao compreender que, mesmo estando diante de um assalto multibilionário regido por Luiz Inácio da Silva e seu imaculado bando, a instituição inquebrantável do “Lula não sabia” só seria derrubada com um símbolo pessoal e bem visível da orgia toda: o famoso triplex do Guarujá – também conhecido pelos eruditos do Direito como “batom na cueca” (muito embora ainda tenha gente dizendo que a mancha veio da lavanderia).

Obrigado por aguentar como uma pedra de gelo, por mais de ano, os insultos até daqueles que te apoiavam e que caíam no enredo espalhado por parte da imprensa de que Lula estava te dando um baile com aquelas tiradas malandras e shows de vitimismo nas audiências do processo.

Obrigado por ter evitado um banho de sangue e a canonização do maior ladrão da história ao decidir com a PF não mandar invadir o sindicato onde Lula fazia seu teatro macabro de resistência à ordem de prisão. Obrigado por fazer com que todos se curvassem à sua maestria diante da rendição espontânea, ao vivo, do meliante número 1.

Obrigado por atravessar com altivez a conspiração desses arapongas do PT fantasiados de jornalistas investigativos, que contam com a cumplicidade obscena de parte da sociedade “culta” para uma tentativa sórdida de desmoralizar quem tirou a moral do puteiro.

Obrigado por ensinar a milhões de brasileiros das novas gerações que existe espírito público no país do charme egoísta, do cinismo travestido de solidariedade e da afetação fantasiada de ideologia. Obrigado por transformar sua vida em missão – mostrando, contra tudo e contra todos, em meio a toda a demagogia coletivista, que quem tem a verdadeira força é o indivíduo."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes
Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping