Ibovespa oscila próximo da estabilidade com mercado à espera de Fed e Copom

Publicado em 30/07/2019 14:25

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa oscilava ao redor da estabilidade nesta terça-feira, com ações de bancos entre as maiores pressões de baixa, enquanto permanece a expectativa para decisões de política monetária nos Estados Unidos e Brasil nesta semana.

Às 12:27, o Ibovespa caía 0,04 %, a 103.437,47 pontos. O volume financeiro somava 6,28 bilhões de reais.

De acordo com a equipe da Coinvalores, as atenções continuam voltadas para as reuniões dos comitês de política monetária, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, que devem cortar os juros na quarta-feira, além da safra de balanços.

Lojas Renner, TIM Participações e Smiles estão entre os que divulgam resultado nesta sessão, após o fechamento da bolsa, depois que Itaú Unibanco e Multiplan reportaram resultados na noite da véspera.

Na visão de analistas da corretora Mirae Asset, a tendência é o Ibovespa acompanhar o desempenho de seus pares no exterior. "Os seja, deveremos ter mais um pregão com sinais de fraqueza e sem viés definido", afirmaram em nota a clientes.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN caía 1,35%, mesmo após reportar alta de 10,2% no lucro recorrente do segundo trimestre, a 7,034 bilhões de reais, apoiado em crescimento da carteira de crédito e ganhos com operações de tesouraria.

- BRADESCO PN cedia 1,33%, em sessão de fraqueza do setor bancário do Ibovespa, tendo ainda de pano de fundo oferta de ações do Banco Inter, que não está no Ibovespa, e teve participação do japonês Softbank. As units do Banco Inter disparavam X%.

- GPA PN valorizava-se 2,92%, com dados mostrando que as vendas de supermercados no Brasil em junho subiram 3,89% ante mesmo período de 2018, segundo a entidade que representa a indústria, Abras, que manteve previsão de crecimento de 3% para 2019.

- MULTIPLAN subia 0,92%, revertendo perdas registradas mais cedo, após divulgar lucro líquido de cerca de 115 milhões de reais para o segundo trimestre, uma baixa de quase 21% sobre o desempenho de um ano antes.

- PETROBRAS PN tinha variação negativa de 0,19%, em sessão positiva para o petróleo no exterior, com o noticiário relacionado à estatal incluindo resultado de recompra de títulos e aprovação para que participe de oferta permanente de áreas para exploração e produção de petróleo e gás.

- VALE mostrava acréscimo de 0,10%, tendo no radar que os futuros do minério de ferro na China chegaram a subir mais de 3%, com expectativas de que as importações da matéria-prima do aço tenham continuado fracas em julho.

(Por Paula Arend Laier; edição de Laís Martins)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping