Jurista envia pedido de impeachment contra Toffoli ao Senado

Publicado em 25/07/2019 17:29
Autores alegam que provas indicam que o magistrado não possuía ''reputação ilibada'' quando foi indicado para ocupar uma cadeira no STF pelo ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva

Os advogados Modesto Carvalhosa e Luís Carlos Crema e o desembargador aposentado Laércio Laurelli protocolaram na última quarta-feira (24/7), no Senado, uma denúncia com pedido de impeachment do ministro Dias Toffoli, presidente do supremo Tribunal Federal (STF).

Os autores argumentam que provas indicam que o magistrado não possuía “reputação ilibada” quando foi indicado para ocupar uma cadeira no STF pelo ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva.“O Denunciado tinha ligação estreita, de amizade e profissional, com a organização criminosa comandada pelo alto escalão do Partido dos Trabalhadores (PT), ligações íntimas com os condenados Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno”, diz um trecho do pedido de impeachment.

Os autores também acusam Toffoli de ter se beneficiado pessoalmente ao decretar a suspensão de todas as investigações que utilizam dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), do Ministério da Economia. Os impetrantes afirmam que Toffoli tomou a decisão após tomar conhecimento de que a Receita Federal havia iniciado uma fiscalização junto ao escritório de advocacia de sua mulher, Roberta Maria Rangel.

Leia a reportagem completa  no site do Correio Braziliense


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio Braziliense

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário