Dólar cai frente ao real com atenções voltadas aos BCs globais

Publicado em 25/07/2019 09:13

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava ante o real nesta quinta-feira, com investidores monitorando as repercussões da decisão do Banco Central Europeu sobre taxa de juros e à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

Às 10:12, o dólar recuava 0,03%, a 3,7678 reais na venda.

Na véspera, o dólar teve leve baixa de 0,10%, a 3,7691 reais na venda. Neste pregão, o dólar futuro tinha queda de cerca de 0,1%

"Estamos num cenário de expectativas em torno das decisões sobre juros, que é consequência de um cenário local tranquilo", disse Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset.

O Banco Central Europeu (BCE) abriu as portas para cortes de juros e a retomada das compras de títulos nesta quinta-feira, buscando aumentar a confiança em um bloco que tem enfrentado dificuldades com a recessão da indústria e que pode prejudicar anos de estímulo.

Decisões de mais afrouxamento favorecem em grande parte as moedas de mercados emergentes, já que juros mais baixos nas principais economias podem estimular a entrada de capital para os mercados domésticos, contribuindo para a queda do dólar.

"No geral, o real está indo bem localmente e só perdeu um pouco de força após a divulgação de dados fortes de emprego e bens duráveis dos Estados Unidos, que elevaram o dólar lá fora", afirmou Vieira.

O índice do dólar, que compara a moeda norte-americana contra uma cesta de moedas, tinha queda de cerca de 0,15%.

Na próxima semana, o Federal Reserve também realizará sua reunião para definir sua orientação de política monetária, com operadores esperando por uma sinalização 'dovish' e também um corte futuro de juros.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping