Wall Street fecha em alta com investidores de olho em queda dos juros

Publicado em 22/07/2019 18:05

Por Noel Randewich

(Reuters) - O índice S&P 500 se aproximou de uma máxima recorde nesta segunda-feira, impulsionado por expectativas de taxas de juros menores, enquanto investidores aguardam a divulgação de balanços trimestrais de Facebook, Alphabet e Amazon, nesta semana.

Facebook saltou 2% antes da divulgação de resultados, aguardados para quarta-feira, enquanto Amazon e Alphabet, com balanços esperados para quinta-feira, tiveram altas superiores a 0,7%.

A reação dos investidores aos balanços dessas empresas pode afetar o sentimento mais amplo do mercado, com o S&P 500 cerca de 1% abaixo do recorde de fechamento, em 15 de julho.

"Como isso vai afetar minhas outras posições em tecnologia e o mercado como um todo? Isso é mais preocupante do que meu investimento efetivo na Alphabet", disse Jake Dollarhide, chefe executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.

O Dow Jones subiu 0,07%, para 27.171,90 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,28%, para 2.985,03 pontos, e o Nasdaq avançou 0,71%, para 8.204,14 pontos.

O Banco Central Europeu se reúne na quinta-feira. O mercado está precificando chance de mais de 50% de um corte de 10 pontos base na taxa de juros. O Federal Reserve, banco central dos EUA, vai deliberar sobre os juros alguns dias depois e a expectativa predominante é de uma redução de pelo menos 25 pontos base.

Expectativa de cortes de juros têm ajudado os principais índices de Wall Street a atingir recordes este mês, recuperando-se de uma queda em maio causado pelo aumento das tensões comerciasi entre EUA e China.

(Reportagem de Noel Randewich)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping