Impulsionado por Previdência, Ibovespa tem novo recorde

Publicado em 04/07/2019 18:28

Por Peter Siqueira

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa atingiu novo recorde de fechamento nesta quinta-feira, após aprovação do texto da Previdência na comissão especial, ampliando a chance de a matéria ser votada no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar.

O Ibovespa subiu 1,56%, a 103.636,17 pontos. O giro financeiro da sessão, sem referência de Wall Street devido ao feriado norte-americano do Dia da Independência, somava 13,53 bilhões de reais.

A comissão especial da reforma da Previdência aprovou o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O texto ainda poderá ser modificado na comissão, uma vez que os deputados vão apreciar destaques --pedidos de parlamentares para modificar pontos específicos do parecer.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse esperar que o apoio recebido à matéria no colegiado se reflita também no plenário. O governo tem a expectativa de que a proposta seja votada em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados já na próxima semana, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

"O movimento geral, obviamente, é o avanço da Previdência", disse Rodrigo Zauner, sócio da SVN Investimentos. "Agora começaram a surgir sinais mais claros da aprovação."

Nos EUA, as bolsas não funcionaram em razão do feriado do Dia da Independência.

DESTAQUES

- VIA VAREJO valorizou-se 5,23%, dando sequência à valorização recente, com expectativas relacionadas à mudança no comando da rede de móveis e eletrodomésticos.

- AZUL subiu 5,87% e GOL avançou 7,31% apoiadas na queda do dólar ante o real, além de expectativas de potenciais benefícios para as companhias com a situação da Avianca Brasil, em recuperação judicial.

- RD ganhou 4,68%, também entre as maiores altas da sessão. Na véspera, analista do Brasil Plural elevou a recomendação para 'overweight' destacando sólida execução na companhia em administrar margens.

- BRADESCO PN avançou 2,17%, com ITAÚ UNIBANCO PN valorizando-se 1,15%.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiram 0,96% e 1,31%, respectivamente.

- VALE ganhou 0,74%, mesmo com os futuros do minério de ferro na China caindo fortemente nesta quinta-feira, quebrando uma série de cinco dias de alta.

- Fora do Ibovespa, BANCO INTER PN saltou 10,3%, após o desdobramento dos papéis de um para seis. O conselho de administração aprovou programa de units compostas de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping