Deputados e senadores, membros da FPA, tomam café da manhã com Bolsonaro

Publicado em 04/07/2019 10:05
“Uma das maiores demonstrações de apoio ao governo federal”, diz Alceu Moreira após encontro com Bolsonaro

Cerca de 130 deputados e senadores, membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), tomaram café da manhã com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (4). No evento, o presidente da Frente, Alceu Moreira (MDB-RS), agradeceu a oportunidade e afirmou que o encontro é uma grande manifestação de apoio do Congresso ao governo.

“Seu governo liberta o pais das amarras e dos jogos de interesse”, disse Moreira em seu discurso para o presidente. O parlamentar criticou os movimentos estratégicos financiados por comunidades internacionais que querem, segundo ele, coibir a produção de alimentos.

Moreira elogiou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que “abre as cortinas do país e mostra a capacidade produtiva do Brasil”. Ele disse que a FPA está junta para aprovar a reforma da Previdência. “Entregaremos nossos votos por lealdade a nosso país”.

A ministra Tereza Cristina, afirmou que o Brasil nunca teve um presidente que apoiasse o setor agropecuário como o atual. “Mesmo com orçamento apertado, conseguimos um Plano Safra que atende os pequenos e médios produtores”.

Sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia, ela afirmou que trará grandes benefícios para todo o país, mas principalmente para a modernização da agricultura, motor da economia brasileira.

Para o senador Luis Carlos Heinze, vice-presidente da FPA, o Brasil se tornará a maior nação agrícola do planeta. “Chega de questões que travam o setor produtivo do nosso país. E sabemos que podemos contar com o senhor”.

O deputado Arnaldo Jardim falou sobre a visita recente à Alemanha, e pediu que o diálogo com o Ministério das Relações Exteriores seja intensificado . “Precisamos de uma ação continuada pra mudar a imagem do Brasil lá fora. Não há matriz energética mais limpa que a nossa”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que ainda se sente deputado federal depois de 28 anos na Câmara. “Durante esse tempo, votei com a bancada ruralista. Esse governo é de vocês.”

Ele pediu aos parlamentares da Frente apoio para os polícias militares, federais e rodoviários com relação à reforma da Previdência. A questão das armas também foi levantada por Bolsonaro. “Arma é instrumento de defesa e garante a liberdade e a democracia.”

O presidente também falou sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (EMBRAPA), criada nos anos 70 pelo governo Médici. “Ela certamente será potencializada para voltar a ser o que foi”.

Fonte: Agência FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping