Comissão deve iniciar votação da reforma da Previdência na quarta-feira

Publicado em 02/07/2019 17:02

BRASÍLIA (Reuters) - As negociações em torno da reforma da Previdência chegam aos momentos finais e a proposta tem grandes chances de ter sua votação iniciada na quarta-feira na comissão especial onde tramita, informaram fontes que participam das conversas.

A leitura da complementação de voto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) deve ocorrer nesta terça-feira, e há um acordo, segundo uma das fontes ouvidas pela Reuters, para que não haja apresentação de destaques de emendas na comissão especial por parte de partidos favoráveis à proposta --a oposição já protocolou nove deles.

Segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), a tendência é que fique para o plenário a discussão sobre eventual extensão das novas regras para Estados e municípios e que ainda era estudada uma solução para as polícias, que advogam por concessões.

“Não tem apoio para isso”, disse o deputado, que preside a Força Sindical.

O parlamentar acrescentou que há possibilidade de uma solução intermediária para os policiais, o que abriria o caminho para que integrantes do PSL ligados à categoria retirem um pedido para destacar emenda sobre o tema.

Paulinho da Força disse que ainda haverá uma reunião, na manhã da quarta-feira, entre centrais sindicais e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O parlamentar diz que ainda há resistência em relação às regras de transição e também à regra de cálculo das aposentadorias.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping