Governo tem expectativa "muito positiva" para votação da Previdência antes do recesso, diz porta-voz

Publicado em 25/06/2019 12:34

BRASÍLIA (Reuters) - O governo Jair Bolsonaro tem uma expectativa "muito positiva" para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho, afirmou nesta terça-feira o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, a expectativa é positiva para a votação da proposta na comissão especial da reforma nesta semana e pelo plenário da Câmara a seguir.

Ele afirmou que o governo percebe um interesse dos parlamentares em atacar a questão da reforma previdenciária, e que espera que essa defesa da reforma se desdobre o quanto antes em votos a favor da proposta.

O porta-voz disse que o presidente Jair Bolsonaro conversou com o Ministério da Economia para pedir que eventuais mudanças em relação a policiais federais sejam feitas em consenso com o Congresso. Na véspera, o governo já tinha sinalizado apoiar alterações em regras de policiais.

Rêgo Barros também anunciou, em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não fará parte da delegação que acompanhará Bolsonaro em visita ao Japão para cúpula do G20 a partir desta terça-feira.

(Por Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping