Mídia estatal da China pede aos EUA que abandonem posição comercial de vencer a todo custo

Publicado em 22/06/2019 20:18

XANGAI (Reuters) - Em vez de travar uma guerra comercial com a China, os Estados Unidos deveriam abandonar sua mentalidade de vencer a qualquer custo e considerar os interesses de seu próprio povo e da comunidade global, afirmou neste sábado o jornal estatal chinês Diário do Povo.

O jornal do Partido Comunista da China pediu aos Estados Unidos que cancelem todas as tarifas sobre produtos chineses, alegando que a única forma de resolver questões comerciais é através do "diálogo igualitário".

As esperanças de que os dois lados possam reavivar as negociações foram levantadas, pouco antes da reunião na próxima semana entre o presidente Xi Jinping e o presidente dos EUA Donald Trump no Japão, onde ambos participarão de uma cúpula do G20.

O Escritório do Representante Comercial dos EUA está realizando sete dias de audiências com fabricantes e outras empresas que provavelmente serão afetadas por uma nova rodada de tarifas sobre importações chinesas proposta pelo presidente dos EUA no valor de 300 bilhões de dólares.

De acordo com o Diário do Povo, todas as audiências anteriores haviam mostrado "esmagadora" oposição aos aumentos de tarifas, mas isso não havia feito diferença.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping