Comissária da ONU terá primeira reunião com autoridades da Venezuela

Publicado em 20/06/2019 13:38

CARACAS (Reuters) - A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Michelle Bachelet, reúne-se nesta quinta-feira com autoridades do governo da Venezuela, no primeiro encontro formal no país que enfrenta uma grave crise econômica e o maior êxodo de pessoas na história recente da América Latina.

Bachelet, que foi presidente de Chile, disse em relatório publicado em março que a segurança da Venezuela, que conta com o apoio de milícias pró-governo, reprimiu com uso excessivo de força, mortes e tortura os protestos pacíficos contra o governo.

A comissária também indicou que as autoridades venezuelanas têm "se negado a reconhecer as dimensões e a gravidade da crise em matéria de cuidados médicos, alimentação e serviços básicos".

Bachelet vai se reunir nesta quinta-feira na sede da chancelaria venezuelana com autoridades do governo do presidente Nicolás Maduro.

O governo não deu detalhes sobre quem vai participar da reunião.

"Espero ouvir todas as vozes e trabalhar com todos os atores para promover e proteger todos os direitos humanos de todos os venezuelanos", disse Bachelet em sua conta no Twitter, que depois de chegar ao país no fim da tarde de quarta-feira se reuniu com o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza.

(Por Vivian Sequera)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping