Bolsas dos EUA avançam com alta do petróleo após ataques a petroleiros

Publicado em 13/06/2019 20:07

NOVA YORK (Reuters) - Os índices das bolsas dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, após duas quedas, com a recuperação de ações do setor de energia em meio à alta do petróleo por preocupações com oferta após ataques a dois petroleiros no Golfo de Omã.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que os Estados Unidos cogitam o Irã como responsável pelos ataques que ocorreram perto do país do Oriente Médio e do Estreito de Ormuz, por onde passa um quinto de todo o petróleo consumido no mundo.

Os futuros do petróleo fecharam em alta de mais de 2%, enquanto o índice S&P para o setor de energia ganhou 1,3%, maior alta entre os 11 principais setores.

"Estamos seguindo a força do setor petrolífero porque é onde as notícias que movem mercados estão hoje", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior na BB&T Wealth Management.

Embora os ganhos nos papéis do setor de energia tenham ajudado o mercado, os ataques aos petroleiros viraram uma preocupação potencial extra para os investidores.

"Ainda há preocupações sobre os riscos geopolíticos", afirmou Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado na Prudential Financial.

O índice Dow Jones subiu 0,39%, a 26.107 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,409745%, a 2.892 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composto avançou 0,57%, a 7.837 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping