Exclusão de Estados e municípios da reforma da Previdência não é problema para governo, diz Vitor Hugo

Publicado em 12/06/2019 17:22

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vítor Hugo (PSL-GO), afirmou nesta quarta-feira que não será um problema para o governo se a Casa decidir que Estados e municípios devem ficar de fora da reforma da Previdência, se isso permitir um acordo para aprovar a proposta.

Sobre outros pontos polêmicos do texto, como mudanças nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de acesso à aposentadoria rural, o líder disse que, se esses pontos forem retirados do projeto, como deve ocorrer, a economia pretendida pelo governo de 1 trilhão de reais em 10 anos não será comprometida.

O mesmo sentimento vale para o regime de capitalização, que também pode ser retirado da proposta enviada pelo governo, por isso o Palácio do Planalto se vê tranquilo em relação ao tema, disse o líder.

O parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência será apresentado na comissão especial que analisa a matéria na Câmara dos Deputados na quinta-feira pelo relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

(Reportagem de Mateus Maia)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping