Trump diz que acha que México quer um acordo, mas mantém ameaça de tarifas

Publicado em 05/06/2019 14:05

SHANNON, Irlanda (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que acha que o México quer fazer um acordo na disputa sobre imigração entre os países vizinhos, mas que ele irá adiante com as tarifas sobre produtos mexicanos se o país não tomar mais medidas para controlar a imigração.

"O México, você sabe, quer fazer um acordo. Eles têm sua delegação inteira agora indo à Casa Branca para negociar com as nossas pessoas", disse Trump a repórteres no início de uma viagem de dois dias à Irlanda.

"O México pode deter isso, eles precisam deter isso. Caso contrário, não conseguiremos fazer negócios. É uma coisa muito simples. E eu acho que ele vão parar isso. Eu acho que ele querem fazer um acordo, e eles enviaram as principais pessoas para tentar fazê-lo. Veremos o que acontece hoje. Nós devemos saber de algo".

(Por Steve Holland)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai ante real com fluxo de venda de moeda e alta do petróleo
Ibovespa fecha com alta tímida em dia de ajustes e volume fraco
Vice-presidente, Geraldo Alckmin, e presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, anunciam investimentos de mais de R$ 18,3 milhões para preparar empresas para exportação
Taxas de juros futuras têm alta firme no Brasil com dados de emprego nos EUA e alta do petróleo
Dólar recua ante o real com apetite por risco global após dados de emprego dos EUA
Wall Street sobe após dados fortes de emprego nos EUA elevarem confiança