Vendas de supermercados sobem 8% em abril sobre um ano antes com efeito Páscoa

Publicado em 31/05/2019 18:53

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas deflacionadas de supermercados do país subiram 8 por cento em abril sobre o mesmo período do ano passado, impulsionadas por efeitos de calendário, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela entidade que representa o setor, Abras.

Segundo a Abras, no comparativo com março, as vendas do mês passado tiveram queda de 2,4 por cento, diante de um período maior de comercialização.

A Páscoa em 2018 ocorreu no final de março e neste ano ocorreu em 21 de abril.

No acumulado do ano até abril, as vendas dos supermercados, descontadas da inflação, subiram 2,26 por cento, afirmou a entidade, que tem projeção de crescimento de 3 por cento para as vendas do setor em 2019.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping