Petrobras confirma que embarcará petróleo para armazenamento na China

Publicado em 29/05/2019 18:31

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras confirmou que embarcará petróleo à China durante junho e julho para responder mais rapidamente à demanda de refinarias locais.

A empresa alugou tanques de armazenamento na cidade portuária de Qingdao, o que permitirá que a petroleira venda menores quantidades de petróleo ao mercado local para entrega imediata, disse a petroleira à Reuters em um e-mail.

Segundo a Petrobras, embarques provenientes dos campos de Lula e Búzios devem chegar à China entre o final de junho e o início de julho.

A companhia afirmou que está trabalhando "intensivamente" para ganhar mercado entre as refinarias independentes chinesas, conhecidas como "teapots".

Na terça-feira, a Reuters noticiou que a Petrobras havia fretado o grande cargueiro Maran Cleo, de classe "very large crude carrier" (VLCC, na sigla em inglês), que está programado para chegar a Qingdao em 24 de junho. O navio contém 2 milhões de barris de petróleo de Lula, parte dos quais foram vendidos, enquanto o restante será estocado.

A produtora tem outro VLCC, que chegará a Qingdao entre 10 de julho e 15 de julho, contendo cerca de 1 milhão de barris de petróleo de Búzios para armazenamento.

(Reportagem de Gram Slattery)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping