A pedido de Bolsonaro, PSL desiste de apresentar destaque para tirar Coaf da Economia

Publicado em 28/05/2019 14:46

BRASÍLIA (Reuters) - O PSL não apresentará destaque para devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Justiça e irá votar pela manutenção do órgão no Ministério da Economia, disse nesta terça-feira o líder do partido no Senado, Major Olimpio, depois de conversa com o presidente Jair Bolsonaro.

Olimpio havia reiterado na véspera que apresentaria um destaque durante a votação da Medida Provisória 870, que trata da reforma administrativa do governo federal, nesta terça-feira, para devolver o Coaf à pasta do ministro Sergio Moro.

No entanto, o senador foi convencido pelo presidente e por telefonemas do próprio Moro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a mudança não iria atrapalhar a atuação do órgão, mas poderia prejudicar a aprovação da MP.

Se o Senado aprovar a volta do Coaf para o Ministério da Justiça, como estava previsto inicialmente na MP, o texto terá que voltar para a Câmara e poderia caducar antes de ser votado novamente pela Casa, já que o limite é a próxima segunda-feira.

O líder do PSL disse ainda que os partidos Podemos e Pros planejam apresentar um destaque sobre a mudança de pasta do Coaf, mas que haverá uma tentativa de sensibilizar essas legendas a também evitarem a mudança.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping