Confiança do consumidor dos EUA sobe para máxima de 15 anos

Publicado em 17/05/2019 12:28

WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor norte-americano subiu para seu maior nível em 15 anos no início de maio, em meio ao crescente otimismo sobre as perspectivas para a economia.

A Universidade de Michigan disse que seu índice de confiança do consumidor aumentou 5,3% para 102,4, a maior leitura desde 2004. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura de 97,5.

A Universidade de Michigan, no entanto, disse que "os ganhos foram registrados principalmente antes de as negociações comerciais com a China se intensificarem e de Pequim retaliar com suas próprias tarifas".

Carrefour considera venda de participação em negócio na China, dizem fontes

PARIS/FRANKFURT/PEQUIM (Reuters) - O Carrefour <CARR.PA>, maior varejista da Europa, está explorando a venda de uma participação minoritária em seu negócio deficitário na China e começou a sondar potenciais compradores, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

O negócio do Carrefour na China está avaliado em cerca de 1 bilhão de dólares e o varejista está trabalhando com o BNP Paribas no acordo, disseram as fontes.

Elas também disseram que a empresa francesa está esperando para ver o resultado de um leilão para as operações da China do grupo varejista alemão Metro <B4B.DE>, para avaliar o nível de interesse.

Uma porta-voz do Carrefour disse nesta sexta-feira: "Não há nada particularmente novo a dizer sobre o assunto", quando questionado sobre a China.

O BNP Paribas não fez comentários imediatos.

O Carrefour, que está na China desde 1995, passou anos tentando consertar um negócio em que as vendas de 2018 caíram 5,9% em termos comparáveis para 4,1 bilhões de euros, em meio à concorrência acirrada de empresas locais e o aumento do mercado online.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping