Governo manterá meta de 400 mil unidades do MCMV em 2019, ampliará para 500 mil em 2020, diz Onyx

Publicado em 16/05/2019 16:15

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira que o governo vai entregar esse ano 400 mil unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, mantendo a média de anos anteriores.

Segundo ele, diante dos problemas fiscais e orçamentários, manter essa meta representa um grande esforço do governo para amenizar o déficit habitacional do país. Onyx frisou que o programa MCMV está sendo aperfeiçoado e ajustado para que no ano que vem já possam ser entregues 500 mil moradias.

“Estamos direcionando os poucos recursos que temos para o Minha Casa Minha Vida e obras de infraestrutura para que o setor da construção civil continue gerando os milhares de empregos. Temos uma média anual de 400 mil habitações entregues que vamos manter esse ano”, disse ele em um evento da construção civil no Rio de Janeiro.

O ministro minimizou o tamanho dos protestos em várias cidades brasileiras na quarta feira contra os cortes de verbas para a educação ao afirmar que os atos "não foram grandes, mas importantes".

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping