Mnuchin diz que negociações comerciais com a China devem continuar em Pequim

Publicado em 15/05/2019 14:47

Por David Lawder

WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta quarta-feira que provavelmente viajará a Pequim em breve para continuar as negociações comerciais com os chineses, conforme as duas maiores economias do mundo tentam salvar as negociações para encerrar sua guerra comercial que já dura meses.

Mnuchin não deu mais detalhes sobre quando as futuras negociações devem acontecer, mas disse a autoridades de um subcomitê de apropriação do Senado que as discussões recentes com autoridades chinesas em Washington foram construtivas.

"Minha expectativa é que iremos a Pequim em algum momento no futuro próximo para continuar essas discussões", disse ele. "Estamos continuando as discussões. Ainda há muito trabalho a ser feito."

O presidente dos EUA, Donald Trump, negou que as negociações comerciais com a China tenham sido interrompidas, mesmo quando ele impôs mais tarifas às importações chinesas e ambos os lados se preparam para mais uma rodada de novas tarifas, agitando os mercados globais nos últimos dias.

Mas Trump suavizou seu tom um pouco na terça-feira, elogiando seu relacionamento com o presidente chinês, Xi Jinping, pedindo a Pequim para comprar produtos agrícolas dos EUA e prometendo finalizar um acordo em breve.

(Por David Lawder)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping