Onyx afirma que reforma da Previdência será aprovada pelo Congresso no 1º semestre

Publicado em 15/05/2019 11:27

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que a reforma da Previdência será aprovada ainda no primeiro semestre tanto na Câmara quanto no Senado, apesar de a proposta ainda estar em fase de discussão na comissão especial.

“Vamos aprovar ainda no primeiro semestre a nova Previdência na Câmara e no Senado federal”, disse Onyx ao discursar em um encontro de dirigentes das empresas de rádio e TV de Santa Catarina.

Questionado por jornalistas sobre a viabilidade de aprovar em dois turnos na Câmara e no Senado a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência em menos de dois meses, o ministro reiterou que acredita no prazo e que o governo está “trabalhando muito” para isso.

“É muito importante para o Brasil entrar o segundo semestre com essa etapa superada”, defendeu.

A comissão especial que analisa na Câmara a PEC da Previdência foi instalada há cerca de 20 dias e ainda está na fase de audiências públicas com especialistas.

A previsão é de que o relatório seja votado em junho na comissão especial, o que poderia permitir a votação em dois turnos na Câmara antes do recesso parlamentar. Se aprovado, o projeto, então, seguiria para o Senado.

"O esforço que estamos fazendo para aprovar a Previdência no primeiro semestre tem uma lógica, que é a lógica das pessoas dizerem ‘pô, o governo é firme, o governo merece a nossa confiança, vai dar tudo certo’”, disse o ministro.

(Por Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping