Clarida, do Fed, diz que não há boas justificativas para corte ou alta dos juros

Publicado em 07/05/2019 12:48

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve não vê razões para elevar ou cortar os juros e sua postura de política monetária atual pode ajudar a inflação a atingir a meta de 2 por cento do banco central norte-americano, disse Richard Clarida, vice-chair do Fed, nesta terça-feira.

"Não vemos fortes justificativas para mudar a taxa de juros em nenhuma direção", disse Clarida à TV Bloomberg, ecoando os apontamentos feitos na semana passada pelo chairman do Fed, Jerome Powell. "A política monetária está em um bom lugar agora."

O Fed manteve a taxa de juros na semana passada e as autoridades vêm enfatizando que o banco central será "paciente" ao fazer qualquer mudança na política monetária.

Algumas autoridades, no entanto, expressaram recentemente preocupação com a inflação persistentemente baixa e indicaram que cortes nos juros podem eventualmente ser necessários.

Porém, Clarida disse que há sinais de que a fraqueza recente da inflação foi impulsionada por fatores temporários e que, com o tempo, os preços se ajustarão à meta do Fed.

"Será uma prioridade importante da política monetária nos levar a uma inflação de 2 por cento", disse Clarida, dizendo que o Fed ajustará a política conforme necessário para atingir seu objetivo.

(Por Jason Lange)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping