Louis Dreyfus pode considerar venda de fatia da empresa para grupo regional

Publicado em 03/05/2019 20:05

PARIS (Reuters) - A Louis Dreyfus, uma das maiores casas de commodities agrícolas do mundo, pode considerar a venda de uma fatia para um grupo regional com o objetivo de sustentar seu desenvolvimento, ainda que não haja planos específicos para tal, informou a empresa nesta sexta-feira.

Operadores de commodities agrícolas vêm enfrentando lucros mais baixos com originação e embarque de produtos como grãos e oleaginosas, levando a cortes em equipes de trading, investimentos em processamento de alimentos e especulações sobre aquisições.

Nesta sexta-feira, a Bloomberg publicou que a Louis Dreyfus estava em negociações com investidores a respeito da venda de parcelas da companhia, em uma potencial abertura do negócio familiar para capitais externos pela primeira vez em sua história de 168 anos.

"(O presidente-executivo Ian McIntosh) confirmou que todas as opções permanecem abertas, incluindo a possibilidade de abrir o capital da LDC para 'players' regionais que poderiam ajudar a guiar nosso desenvolvimento", disse a porta-voz da empresa, Karen Saddler, em comunicado enviado à Reuters por e-mail.

"Não há planos específicos, mas todas as possibilidades estão abertas", acrescentou.

Uma fonte familiarizada ao assunto disse em separado que o grupo procura por um sócio minoritário para obter recursos e ampliar sua rede.

A Louis Dreyfus afirmou no mês passado que planejava investir na oferta de ações da empresa asiática de alimentos e aves Leong Hup International, à medida que procura ampliar sua presença no processamento de alimentos, citando parcerias regionais como uma forma de expansão.

A empresa também comprou uma fatia da Luckin Coffee, como parte de um planejado IPO da cadeia chinesa nos EUA no mês passado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha em alta recorde, com inflação moderada também impulsionando small caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping