Forte criação de vagas de trabalho nos EUA é esperada em abril

Publicado em 03/05/2019 09:29

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - Os empregadores dos Estados Unidos provavelmente mantiveram o forte ritmo de contratações em abril, aumentando ao mesmo tempo de forma constante os salários dos trabalhadores, o que indica crescimento econômico sólido e pressões inflacionárias moderadas.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira deve sustentar a decisão do Federal Reserve na quarta-feira de manter a taxa de juros e sinalizar pouco desejo em ajustar a política monetária em breve.

O chair do Fed, Jerome Powell, descreveu a economia e o crescimento do emprego como "um pouco mais forte do que esperávamos" e a inflação como "um pouco mais fraca".

A criação de vagas de trabalho provavelmente chegou a 185 mil no mês passado, após abertura de 196 mil postos em março, de acordo com pesquisa da Reuters.

O aumento de vagas esperado em abril ficaria próximo da média mensal de 180 mil no primeiro trimestre e bem acima das cerca de 100 mil necessárias por mês para acompanhar o crescimento da população em idade de trabalho.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tem leve recuo, mas sela ganho semanal apoiado em estímulos na China
Dólar à vista fecha em baixa de 0,16%, a R$5,4363 na venda
Dow Jones fecha com recorde após dados de inflação moderados também impulsionarem small-caps
Ibovespa fecha estável, mas tem ganho semanal com estímulos da China em foco
Taxas sobem em DIs a partir de 2026 após dados fortes do mercado de trabalho
Brasil desenha proposta para atrair investimentos chineses em visita de Xi Jinping