Dólar tem ajuste de alta após quedas recentes; atenções seguem para Previdência e exterior

Publicado em 29/04/2019 18:11

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar começou a semana em leve alta ante o real, numa correção técnica após dois pregões de firmes quedas que afastaram a cotação dos níveis de 4 reais alcançados na semana passada.

O noticiário sobre a articulação pela Previdência seguiu no radar, com investidores atentos ao encontro previsto para esta segunda-feira entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O dólar à vista subiu 0,26 por cento, a 3,942 reais na venda. Na B3, a referência do dólar futuro tinha elevação de 0,28 por cento, para 3,9410 reais.

A Janus Investimentos cita que o próximo alvo do dólar está em 3,946 reais, patamar que, se rompido, volta a trazer pressão compradora até a região de 3,969 reais, com objetivo final de 4,008 reais.

Analistas têm destacado a forte resistência técnica para a moeda norte-americana na faixa pouco abaixo do 4 reais, nível que atrai vendas especialmente de exportadores.

O Goldman Sachs citou que os "trades" relacionados à China neste momento estão mais atraentes e mantém recomendação comprada em um grupo de divisas emergentes (que inclui o real) contra o euro e outras moedas emergentes de juros mais baixos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu STOXX 600 fecha em máxima recorde com empresas expostas à China após estímulo
Wall Street sobe após dados de inflação dos EUA; small caps avançam
Ibovespa sobe em sessão volátil após dados de inflação nos EUA
Wall Street abre em leve alta após dados de inflação dos EUA
Dólar fica estável frente ao real apesar de apetite por risco no exterior
Brasil abre 232.513 vagas formais de trabalho em agosto, acima do esperado