Casa Branca ainda defende Moore para cargo no Fed, diz Kudlow

Publicado em 29/04/2019 13:30

WASHINGTON (Reuters) - Um importante assessor econômico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que a Casa Branca ainda apoia Stephen Moore para a diretoria do Federal Reserve, apesar das preocupações de parlamentares democratas sobre sua competência.

"Ainda estamos com ele e ele está passando pelo processo de avaliação", disse Larry Kudlow, diretor do Conselho Nacional de Economia, a repórteres na Casa Branca.

Moore, que disse no domingo que uma campanha de difamação estava sendo conduzida contra ele, tem sido criticado por suas publicações anteriores e comentários sobre mulheres e suas visões econômicas.

Trump ainda não indicou formalmente Moore, que desempenharia um papel na determinação da taxa de juros para a maior economia do mundo caso seja escolhido para o cargo e confirmado pelo Senado.

Existem atualmente duas vagas na diretoria do Fed em Washington. Trump queria nomear o empresário e ex-candidato presidencial republicano Herman Cain para a segunda vaga, mas Cain desistiu na semana passada depois que ficou claro que ele não tinha o apoio necessário no Senado.

Kudlow disse que o governo está entrevistando vários bons candidatos para o segundo cargo do Fed.

(Por Jeff Mason)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu STOXX 600 fecha em máxima recorde com empresas expostas à China após estímulo
Wall Street sobe após dados de inflação dos EUA; small caps avançam
Ibovespa sobe em sessão volátil após dados de inflação nos EUA
Wall Street abre em leve alta após dados de inflação dos EUA
Dólar fica estável frente ao real apesar de apetite por risco no exterior
Brasil abre 232.513 vagas formais de trabalho em agosto, acima do esperado