Preços de petróleo fecham em baixa após estoques dos EUA desapontarem mercado (REUTERS)

Publicado em 17/04/2019 18:16

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram levemente nesta quarta-feira, conforme dados do governo dos Estados Unidos mostraram que os estoques do país diminuíram menos que o sugerido por um relatório industrial na terça-feira.

O petróleo Brent registrou rali para seu maior nível neste ano mais cedo na sessão, impulsionado por uma inesperada redução nos estoques norte-americanos anunciada pelo Instituto Norte-Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) no final da terça-feira.

Os dados oficiais da Administração de Informação da Energia (EIA), entretanto, mostraram nesta quarta-feira uma diminuição de 1,4 milhão de barris, cerca de metade da retração informada pelo API.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 0,10 dólar, ou 0,14 por cento, a 71,62 dólares por barril. Durante a sessão, o contrato tocou a marca de 72,27 dólares, maior nível deste ano.

Já os futuros do petróleo dos EUA fecharam em queda de 0,29 dólar, ou 0,45 por cento, a 63,76 dólares o barril. O vencimento tocou uma máxima intradiária de 64,41 dólares, logo abaixo da máxima de 2019, de 64,79 dólares, atingida na semana passada.

O petróleo seguiu sustentado pelo crescimento econômico estável da China, que registrou avanço de 6,4 por cento no primeiro trimestre, de acordo com dados oficiais.

(Reportagem de Jessica Resnick-Ault)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre em leve alta após dados de inflação dos EUA
Dólar fica estável frente ao real apesar de apetite por risco no exterior
Brasil abre 232.513 vagas formais de trabalho em agosto, acima do esperado
Crescimento mais lento da China pode ser problema para commodities e emergentes, diz Campos Neto
Ibovespa hesita na abertura após dados de inflação nos EUA
Governo quer flexibilizar regras para termelétricas e permitir oferta de potência em meio à seca