Moro determina emprego da Força Nacional em Brasília a pedido do GSI (REUTERS)

Publicado em 17/04/2019 13:06

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na Esplanada dos Ministérios e na região da Praça dos Três Poderes, a partir desta quarta-feira, com o objetivo de realizar ações para a preservação da ordem pública, a segurança das pessoas e a defesa dos bens da União em Brasília, segundo portaria no Diário Oficial da União.

A decisão de empregar a Força Nacional por um período de 33 dias, conforme a portaria, decorre de uma manifestação feita pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Na portaria, entretanto, não há detalhes sobre as razões da solicitação.

Segundo a portaria, a operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, segundo a norma publicada no Diário Oficial.

O prazo para a atuação da Força Nacional poderá ser prorrogado, se necessário, e se isso não ocorrer o contingente será retirado após o fim do prazo, de acordo com a publicação.

(Por Ricardo Brito; Edição de Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre em leve alta após dados de inflação dos EUA
Dólar fica estável frente ao real apesar de apetite por risco no exterior
Brasil abre 232.513 vagas formais de trabalho em agosto, acima do esperado
Crescimento mais lento da China pode ser problema para commodities e emergentes, diz Campos Neto
Ibovespa hesita na abertura após dados de inflação nos EUA
Governo quer flexibilizar regras para termelétricas e permitir oferta de potência em meio à seca