Oposição da Venezuela prepara novas manifestações em meio a incerteza com energia elétrica

Publicado em 10/04/2019 17:20

CARACAS (Reuters) - A oposição venezuelana está preparando novas manifestações nas ruas na quarta-feira contra o presidente do país, Nicolás Maduro, depois de outra interrupção no abastecimento elétrico que deixou Caracas e outros Estados do país às escuras durante a noite.

"Como venezuelanos, é nosso dever lutar pela conquista de nossa liberdade e exigir o fim da usurpação. Um dia com Maduro é mais morte e miséria para Venezuela. Vamos todos protestar nesta quarta-feira!", disse no Twitter o Vontade Popular, partido ao qual está ligado o líder opositor Juan Guaidó.

A oposição convocou vizinhos a se reunirem nas ruas de seus bairros em diferentes pontos do país das 14h às 16h (no horário local), segundo uma mensagem divulgada nas redes sociais na terça-feira.

A manifestação ocorre depois que, na noite de terça-feira, Caracas e várias cidades do país ficaram sem luz em um novo corte de abastecimento após uma série de apagões sofridos em março e que resultaram em violentos protestos em algumas zonas da capital e do interior do país membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

(Por Vivian Sequera, Tibisay Romero, Mircely Guanipa e Anggy Polanco)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China anuncia novas medidas de estímulo para atingir meta de crescimento de 2024
Índices da China registram melhor ganho semanal desde 2008 após estímulo econômico
BTG eleva projeção para Selic após fala de Campos Neto reforçar tom duro do Copom
Wall St fecha em alta com dados econômicos positivos dos EUA
Dólar cai ante real após China sinalizar mais estímulos econômicos
Ibovespa avança com suporte de Vale, mas Petrobras mina alta maior