Quarles, do Fed, diz que mais aumentos de juros serão necessários "em algum momento", dadas as perspectivas

Publicado em 29/03/2019 15:10

NOVA YORK (Reuters) - O influente vice-chair do Federal Reserve, Randal Quarles, deixou de lado a fraqueza de dados recentes e as reclamações da Casa Branca sobre as elevações da taxa de juros e forneceu nesta sexta-feira uma visão otimista da economia norte-americana, dizendo que mais aumentos podem ser necessários se as recentes tendências positivas na produtividade e investimento continuarem.

Quarles disse concordar que seja "prudente" suspender mais aumentos, enquanto o Fed avalia os riscos no exterior, e para ver se os recentes dados decepcionantes de varejo e os números de empregos foram uma anomalia ou precedem uma desaceleração.

Mas ele disse estar inclinado a rejeitar os dados recentes e definí-los como "um pouco estranhos" e "inconsistentes" com a força econômica, ganhos salariais que devem impulsionar os gastos domésticos e um aumento na produtividade que ele sente ser "persistente" e levar a um crescimento mais forte com o tempo.

Enquanto o Fed permanece em modo de espera por enquanto, "minha sensação é de que novos aumentos na taxa de juros podem ser necessários em algum momento", disse Quarles em uma conferência de política monetária do Instituto Manhattan. Essa é uma visão que ele ser "consistente com minha visão otimista do potencial e força de crescimento da economia".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BTG eleva projeção para Selic após fala de Campos Neto reforçar tom duro do Copom
Wall St fecha em alta com dados econômicos positivos dos EUA
Dólar cai ante real após China sinalizar mais estímulos econômicos
Ibovespa avança com suporte de Vale, mas Petrobras mina alta maior
Taxas de janeiro 2026 e janeiro 2027 têm alta firme em dia de avanço dos yields e fala de Campos Neto
Índice europeu STOXX 600 atinge recorde de fechamento com estímulo da China