Petrobras marca assembleia em 25/04 para aprovar orçamento de 2019 e novo conselho

Publicado em 25/03/2019 14:48

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras agendou para 25 de abril assembleia de acionistas que irádeliberar sobre proposta de orçamento de capital para 2019 que prevê investimento de 54,7 bilhões de reais e eleger uma nova formação para o conselho de administração da companhia, deacordo com comunicados nesta segunda-feira.

A proposta para o orçamento prevê destinar 43,788 bilhões de reais às atividades da petroleira no segmento de Exploração & Produção, destacou a estatal.

O orçamento de capital para 2019 da Petrobras foi parte integrante do Plano Anual de Negócios (PAN) 2019, aprovado pela diretoria executiva em novembro e pelo Conselho de Administração emdezembro, em conjunto com o Planejamento Estratégico (PE) e o Plano de Negócios e Gestão (PNG) 2019-2023.

"O valor previsto para orçamento de capital será atendido exclusivamente por recursos próprios oriundos das operações da companhia", apontou a empresa.

Na assembleia geral ordinária, os acionistas também vão deliberar sobre a eleição de cinco membros do conselho de administração indicados pelo governo, acionista controlador da companhia, e um indicado pelos empregados da empresa, além da indicação para a presidência do colegiado e a destituição do conselheiro Segen Estefen.

Confira o comunicado da Petrobras com detalhes dos itens a serem abordados na assembleia no link:

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BTG eleva projeção para Selic após fala de Campos Neto reforçar tom duro do Copom
Wall St fecha em alta com dados econômicos positivos dos EUA
Dólar cai ante real após China sinalizar mais estímulos econômicos
Ibovespa avança com suporte de Vale, mas Petrobras mina alta maior
Taxas de janeiro 2026 e janeiro 2027 têm alta firme em dia de avanço dos yields e fala de Campos Neto
Índice europeu STOXX 600 atinge recorde de fechamento com estímulo da China