Maia suspende tramitação de pacote de Moro em meio à reforma da Previdência

Publicado em 19/03/2019 13:50

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), suspendeu a tramitação de propostas do pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em meio à discussão na Casa da reforma da Previdência.

A decisão de Maia tranca o andamento de dois dos projetos do pacote por 90 dias, período em que sete deputados federais vão analisar a medida e outras matérias com temas correlatos que já tramitam na Câmara.

Segundo Maia, publicado no Diário Oficial da Câmara, o grupo de trabalho será coordenado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) e contará com a participação dos deputados Capitão Augusto (PR-SP), João Campos (PRB-GO), Orlando Silva (PCdoB-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lafayette de Andrada (PRB-MG) e Hildo Rocha (MDB-MA). O grupo de trabalho pode ser prorrogado por mais 90 dias a pedido de seu coordenador.

No início do mês passado, o presidente da Câmara chegou a dizer em entrevista que a antecipação do debate do pacote anticrime poderia contaminar o da Previdência. Posteriormente, contudo, recuou e disse que eles iriam tramitar paralelamente.

Maia tem sido tratado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro como um dos principais aliados para aprovar a reforma previdenciária, considerada fundamental para o equilíbrio das contas públicas e recuperação da economia.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St fecha em alta com dados econômicos positivos dos EUA
Dólar cai ante real após China sinalizar mais estímulos econômicos
Ibovespa avança com suporte de Vale, mas Petrobras mina alta maior
Taxas de janeiro 2026 e janeiro 2027 têm alta firme em dia de avanço dos yields e fala de Campos Neto
Índice europeu STOXX 600 atinge recorde de fechamento com estímulo da China
Yellen diz que EUA está a caminho de pouso suave e juros cairão para nível neutro