Ataque a tiros em bonde da Holanda deixa vários feridos; polícia vê possível motivação terrorista

Publicado em 18/03/2019 09:17

AMSTERDÃ (Reuters) - A polícia holandesa disse que várias pessoas foram baleadas em um bonde na cidade central de Utrecht, nesta segunda-feira, e que pode haver um "motivo terrorista" para a ação.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que está "profundamente preocupado" e que reuniões emergenciais devem ser realizadas em reação ao incidente. A rádio holandesa disse que a segurança foi reforçada na sede do governo em Haia.

"Vários tiros foram disparados em um bonde e várias pessoas foram feridas. Helicópteros estão no local, e ninguém foi preso", disse o porta-voz da polícia, Joost Lanshage.

A polícia não tinha maiores detalhes sobre os disparos e não soube informar a gravidade dos ferimentos. A identidade das vítimas tampouco é conhecida.

A emissora local RTV Utrecht citou uma testemunha que disse ter visto uma mulher caída no chão em meio a algum tipo de confronto. Vários homens fugiram do local, segundo ela.

A polícia de Utrecht disse que a praça 21 de Outubro, uma estação de bonde nos arredores do centro da cidade, foi isolada pelos serviços de emergência presentes no local.

(Por Toby Sterling e Anthony Deutsch) 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa flerta com sinal positivo após Fed, mas volta ao vermelho
Fed reduz juros em 0,50 p.p. e cita "maior confiança" na inflação
Canaviais do centro-sul têm quebra de 7,4% em 24/25; fogo atinge 5% da área, diz CTC
Ações europeias terminam dia em baixa antes de decisão do Fed sobre juros
Eleições nos EUA: possíveis impactos no agronegócio brasileiro
Wall St abre em alta com expectativa por primeiro corte de juros do Fed em quatro anos