Índices S&P 500 e Nasdaq avançam com otimismo sobre negociação comercial entre EUA e China

Publicado em 15/03/2019 11:49

Por Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq Composto, do mercado de ações dos EUA, avançavam nesta sexta-feira, enquanto o Dow Jones oscilava em torno da estabilidade, com os investidores avaliando sinais positivos em relação às negociações comerciais entre EUA e China e após parlamentares britânicos votarem pelo adiamento do Brexit.

Às 11:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,01 por cento, a 25.712 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,27773 por cento, a 2.816 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,6 por cento, a 7.677 pontos

A agência de notícias estatal chinesa disse que Washington e Pequim estão alcançando progresso substancial nas negociações comerciais. A notícia foi um alívio após informações de que um encontro para fechar o acordo entre os países não aconteçará no final de março.

As fabricantes de chips, que conseguem uma ampla fatia de sua receita na China, subiam, com o índice de chips Philadelphia SE avançando 2,04 por cento.

"Os mercados poderiam atingir novas máximas recordes se a questão comercial com a China for resolvida, então toda vez que há uma história positiva nessa frente (isso) vai colocar um tom positivo no mercado", disse Randy Frederick, vice-presidente de trading e derivativos da Charles Schwab.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa flerta com sinal positivo após Fed, mas volta ao vermelho
Fed reduz juros em 0,50 p.p. e cita "maior confiança" na inflação
Canaviais do centro-sul têm quebra de 7,4% em 24/25; fogo atinge 5% da área, diz CTC
Ações europeias terminam dia em baixa antes de decisão do Fed sobre juros
Eleições nos EUA: possíveis impactos no agronegócio brasileiro
Wall St abre em alta com expectativa por primeiro corte de juros do Fed em quatro anos