Bolsonaro diz que votação da reforma da Previdência não pode levar o ano todo

Publicado em 08/03/2019 11:37

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que a aprovação da reforma da Previdência no Congresso não pode levar um ano, ressaltando que é possível aprová-la no primeiro semestre.

"Acredito que sim", disse Bolsonaro sobre a possibilidade de aprovação da reforma neste semestre. "Não pode levar um ano para aprovar uma reforma, né? Nós aqui vamos fazer de tudo para que ela não seja desidratada, mas respeitamos a autonomia do Parlamento se alguma mudança for feita", acrescentou.

Posteriormente, ao ser questionado sobre ela passar apenas na Câmara no primeiro semestre, o presidente também frisou que é possível aprová-la sim.

"Eu espero que sim, há o interesse de todos, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do Davi Alcolumbre (presidente do Senado) também, de muitos parlamentares. Sabemos que em algum aspecto é uma medida amarga, é uma resposta que temos que dar de uma política sem muita responsabilidade que foi feita ao longo dos últimos anos, tem que dar um freio de arrumação agora. Até os militares vão entrar na sua cota de sacrifício nessa reforma", disse.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleições nos EUA: possíveis impactos no agronegócio brasileiro
Wall St abre em alta com expectativa por primeiro corte de juros do Fed em quatro anos
Ibovespa recua pressionado por commodities antes de Fed; Braskem dispara
Dólar oscila pouco ante o real antes de decisão de Fed e BC
Com corte de juros pelo Fed quase certo, debate gira em torno de tamanho da redução
Minério de ferro registra a maior queda diária em quase dois anos