Onyx diz que áudios de Bolsonaro e Bebianno só importam a setores da imprensa

Publicado em 20/02/2019 12:46

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, minimizou nesta quarta-feira os efeitos sobre a tramitação da reforma da Previdência de áudios trocados entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, divulgados na véspera.

"Eu estou falando da nova Previdência que é o que importa para os brasileiros, essa questão dos áudios importa para setores da imprensa brasileira", disse Onyx, após participar de fórum dos governadores, com a presença também do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), entre outras autoridades.

Onyx admitiu que o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, entregue por Bolsonaro nesta quarta-feira ao Congresso, sofrerá ajustes e fez a avaliação de que os governadores dos Estados poderão contribuir com a tramitação da medida.

"É claro que nós vamos ter que fazer -e nós sabemos disso- ajustes no texto", disse Onyx a jornalistas.

"E, evidentemente, os governadores com as suas bancadas vão dar a sua contribuição para que o texto seja adequado, não apenas no plano federal, mas que possa também dar a sua contribuição para que os Estados brasileiros encontrarem seu equilíbrio", avaliou.

(Reportagem de Mateus Maia)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil