Nova rodada de negociações comerciais entre EUA e China começará em Washington nesta 3ª

Publicado em 19/02/2019 07:54

WASHINGTON (Reuters) - Uma nova rodada de negociações entre os Estados Unido e a China para resolver a guerra comercial acontecerá em Washington nesta terça-feira, com sessões mais tarde na semana em nível mais alto, disse a Casa Branca na segunda-feira.

As discussões seguem-se a uma rodada de negociações que terminou em Pequim na semana passada sem acordo, mas que segundo autoridades gerou progresso em questões de disputa entre as duas maiores economias do mundo.

O objetivo das negociações é "alcançar mudanças estruturais nececssárias na China que afetam o comércio entre os EUA e a China. Os dois lados também discutirão a promessa da China de comprar um volume substancial de bens e serviços dos EUA", disse a Casa Branca em comunicado.

As negociações a nível mais elevado começarão na quinta-feira e serão lideradas pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, um forte defensor de pressionar a China para encerrar práticas que os EUA dizem incluir transferências forçadas de tecnologia de empresas dos EUA e roubo de propriedade intelectual.

A China, que nega tais práticas, confirmou que o vice-premiê Liu He visitará Washington na quinta e sexta-feiras para as negociações.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil