Guedes deve discutir Previdência com presidente na 5ª-feira, diz Flávio Bolsonaro

Publicado em 13/02/2019 12:40

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve discutir a reforma da Previdência com o presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), acrescentando ainda que uma outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) poderá ser enviada ao Congresso Nacional para tratar de pacto federativo.

"Ele não entrou em detalhe da Previdência porque ele vai tratar com o presidente. Se Deus quiser (Bolsonaro) está em casa hoje e aí as decisões vão sendo tomadas", afirmou Flávio a jornalistas, após encontro no Ministério da Economia que não constava na agenda oficial de Guedes.

Segundo Flávio, Guedes falou mais sobre pacto federativo durante a reunião, abordando a importância da redistribuição de atribuições, responsabilidades e de orçamento para Estados e municípios.

"Acredito que tem que ser (tratado em) uma outra PEC", afirmou. "Em que momento eu não sei, mas são dois pilares importantes da nossa economia, do nosso país", acrescentou o senador, após destacar que a proposta que altera as regras de acesso à aposentadoria é fundamental para o Brasil.

Questionado sobre a investigação a seu respeito por suspeita de aumento irregular de patrimônio, Flávio disse que o momento é de aguardar. Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu enviar o inquérito sobre o tema ao Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro.

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil