Trump e Xi não devem se encontrar antes de prazo das negociações comerciais, dizem autoridades

Publicado em 07/02/2019 14:10

WASHINGTON (Reuters) - Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, não devem se encontrar antes do prazo de 1 de março estipulado para se alcançar um acordo comercial, disseram nesta quinta-feira duas autoridades do governo e uma fonte familiarizada com as negociações.

Os dois países estabeleceram uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial para tentar buscar um acordo, e outra rodada de negociações está marcada para a próxima semana na China.

(Reportagem de Steve Holland e Jeff Mason)

Bolsas dos EUA despencam após CNBC dizer que encontro Trump-Xi Jinping é pouco provável

Os principais índices americanos tocaram as mínimas do dia nesta quinta-feira, gerando forte pressão vendedora nas ações industriais e de tecnologia, após a CNBC dizer que a esperada reunião entre os presidentes dos Estados Unidos e a China pode não acontecer antes de prazo para resolver as pendências comerciais entre os dois países, em 1 de março.

A Dow Jones Industrial Average caiu até 340 pontos, ou 1,3%, enquanto o S&P500 e o Nasdaq Composite perderam 1,3% e 1,5%, respectivamente. A matéria da CNBC, citando fontes a par da situação, afirma que o encontro entre Donald Trump e Xi Jinping é pouco factível, dada a distância de posições entre as equipes negociadoras dos dois países. Mais cedo, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse à mesma agência de notícias que a China e os EUA “ainda estão longe” de fechar um acordo comercial.

Leia a notícia na íntegra no site TC News

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil