Chair do Fed e Trump se encontraram na 2ª-feira para discutir economia, diz Fed

Publicado em 05/02/2019 06:57

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, jantaram na Casa Branca na segunda-feira em sua primeira reunião após meses de críticas de Trump ao banco central por elevar os juros e, na visão do presidente, colocar em perigo o crescimento da economia.

O jantar, que incluiu o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o vice-chair do Fed, Richard Clarida, acontece após a reunião do banco central na semana passada em que o Fed disse que mais altas de juros estão em suspenso por enquanto --decisão que Powell e outros disseram ter como base recentes acontecimentos econômicos, não as críticas públicas do presidente.

O jantar de uma hora e meia, uma possível oportunidade para os dois reverem seu relacionamento, cobriu uma variedade de tópicos econômicos, disse o Fed em comunicado, mas não se aprofundou em expectativas de futuras decisões de política monetária.

As afirmações de Powell ao presidente, completou o Fed, foram todas consistentes com as declarações feitas na entrevista à imprensa após a reunião do Fed na semana passada.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil