Com tratamento de antibióticos, Bolsonaro não deve ter alta antes do dia 11, diz porta-voz

Publicado em 04/02/2019 17:03

(Reuters) - O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse nesta segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro não deve ter alta antes da próxima segunda-feira, devido ao tratamento com antibióticos iniciado após uma elevação de temperatura na noite de domingo e aumento de leucócitos.

Bolsonaro passou por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia no dia 28 de janeiro e a previsão inicial era de uma internação de 10 dias.

"(Bolsonaro) apresentou ontem à noite elevação da temperatura (37,3°C) e alteração de alguns exames laboratoriais. Foi iniciado antibioticoterapia de amplo espectro e realizado novos exames de imagem", afirma boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, onde o presidente está internado.

"Identificou-se uma coleção líquida ao lado do intestino na região da antiga colostomia. Foi submetido à punção guiada por ultrassonografia e permanece com dreno no local", acrescenta o boletim, informando ainda que Bolsonaro "está no momento sem dor, afebril, em jejum oral, com sonda nasogástrica e nutrição

parenteral exclusiva".

Em entrevista coletiva, o porta-voz destacou como positiva a informação do boletim que afirma que o presidente "já apresenta movimentos intestinais e teve dois episódios de evacuação".

Rêgo Barros disse que desde o domingo o presidente tem se mantido em repouso e evitado fazer despachos de trabalho. O porta-voz disse não há por ora uma movimentação para que Bolsonaro seja afastado da Presidência temporariamente para sua recuperação.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil