Bolsonaro reassume Presidência às 7h de quarta-feira, diz porta-voz

Publicado em 29/01/2019 16:55

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro reassumirá a Presidência da República às 7h de quarta-feira, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, logo após divulgação de novo boletim médico nesta terça-feira.

O porta-voz explicou que o horário foi definido por orientação da Casa Civil, uma vez que na véspera havia sido informado que Bolsonaro deveria reassumir o cargo um pouco mais tarde, entre 9h e 10h.

Bolsonaro passou por uma cirurgia na segunda-feira para a retirada da bolsa de colostomia que usava desde o atentado sofrido em setembro do ano passado. Durante o período inicial de recuperação do procedimento cirúrgico, o vice-presidente, Hamilton Mourão, exerce interinamente a Presidência.

BOLETIM

O presidente Jair Bolsonaro segue estável 24 horas após passar por uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução de seu trato intestinal, informou o hospital Albert Einstein em boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira.

"O excelentíssimo presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve-se estável durante o dia, sem sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece em jejum oral, recebendo analgésicos e hidratação endovenosa. À tarde sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho", afirma o boletim.

O hospital informou ainda que as visitas a Bolsonaro estão restritas por determinação médica. O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro reassumirá a Presidência às 7h da quarta-feira.

Em setembro do ano passado, durante evento de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi alvo de uma facada que o levou a passar por uma cirurgia para colocação de uma bolsa de colostomia e uma segunda devido a aderências intestinais.

(Por Eduardo Simões)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil